Casamento com Efeito Civil

São variados os tipos de cerimônia escolhidos pelos casais e entre elas o casamento com efeito civil é um dos mais escolhidos. O casamento religioso com efeito civil é bem mais prático e por isso a maioria dos noivos opta por ele na hora de se casar. Com a escolha desse tipo de casamento o religioso realiza as duas cerimônias juntas facilitando bastante para os noivos.

Imagem de Amostra do You Tube

Procedimentos para um Casamento com Efeito Civil

Para que tudo possa ser feito corretamente o casal precisa ir até um cartório com duas testemunhas com antecedência, entre trinta e sessenta dias antes da cerimônia religiosa para que possam dar entrada nos papéis.

Casamento com Efeito Civil

Casamento com Efeito Civil

Os noivos devem levar a certidão de nascimento e documento de identidade, como é uma cerimônia religiosa com efeito civil é preciso levar um requerimento da igreja falando que esse casamento será religioso com efeito civil. Antes de ir ai cartório pegue esse documento na igreja, ele deve estar assinado pelos noivos e pelo pároco. Reconheça assinatura do pároco antes de levar ao cartório.

Valores e Vantagens de um Casamento Religioso com Efeito Civil

Os valores cobrados por um casamento religioso com efeito civil podem variar, mas em média costuma custar R$ 248,45. Com isso os noivos podem ser casar sem medo, pagando a taxa e preenchendo os papéis corretamente tudo dará certo. É preciso que um casal de padrinhos seja casado na igreja para que possam ser as testemunhas desse casamento e assinar os papeis com os noivos.

Casamento com Efeito Civil

Casamento com Efeito Civil

As vantagens desse tipo de casamento é que os noivos fazem tudo em um único lugar sem a necessidade de marcas duas datas diferentes ou até mesmo dois horários diferentes no mesmo dia.

Abaixo estão algumas fotos de Casamento com Efeito Civil:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Links Patrocinados
Categorias