Casamento com Comunhão Total de Bens

Ao marcar o casamento os noivos precisam escolher um regime de bens, esse regime precisa ser escolhido antes da cerimônia acontecer, afinal com essa escolha o casal decide juridicamente como os bens serão administrados durante o casamento. A escolha desse regime é feita pelo casal no ato do pedido da habilitação do casamento. Entre os regimes está o com comunhão total de bens, esse é um dos escolhidos por alguns casais.

Imagem de Amostra do You Tube

Comunhão Total de Bens – Como Funciona

Nesse regime todos os bens do casal, mesmo aqueles que foram adquiridos antes do casamento irão pertencer aos dois. Para escolher esse regime o casal precisa ir a um tabelionato de notas e lá fazer uma escritura de pacto ante-nupcial, isso tudo antes de dar entrada do casamento no cartório.

Casamento com Comunhão Total de Bens

Casamento com Comunhão Total de Bens

Esse regime não é muito escolhido pelos noivos, mas alguns ainda o escolhe, na verdade alguns casamentos mais antigos são feitos nesse regime. É importante saber que qualquer regime pode ser modificado após o casamento desde que o casal esteja de acordo.

Heranças na Comunhão Total de Bens

No caso da herança esse regime parece meio estranho, pois a pessoa que fico não tem nenhum direito sobre a herança, ela fica para os filhos mesmo eles sendo de outro casamento, isso porque a pessoa que ficou já fica com metade de tudo e não pode de maneira alguma entrar na partilha de bens da outra metade.

Casamento com Comunhão Total de Bens

Casamento com Comunhão Total de Bens

Na hora de escolher um regime é importante conhecer a fundo cada um deles para saber qual é o mais indicado e que favorece mais a pessoa que fica.

Abaixo estão algumas fotos que mostram o Casamento com Comunhão Total de Bens:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Links Patrocinados
Categorias