Casamento com Comunhão Parcial de Bens

Na hora de se casar o casal sempre pensa em como os papeis serão assinados, isso porque é preciso pensar um no outro e de como eles poderão viver se um dia não estiverem mais juntos. São várias as maneiras e entre elas a comunhão parcial de bens é a mais usada, com ela os noivos podem ficar mais tranqüilos com relação ao futuro.

Imagem de Amostra do You Tube

Direitos na Comunhão Parcial de Bens

Nesse regime tudo que for comprado com o dinheiro do marido, com o dinheiro da mulher ou com a junção dos dois salários pertence aos dois, mas tudo que for comprado após o casamento, o que os dois já tinham antes de se casar não entra.

Casamento com Comunhão Parcial de Bens

Casamento com Comunhão Parcial de Bens

Esse bem pode estar no nome somente do marido, ou da esposa, isso não importa, vai pertencer aos dois. Em caso de heranças de família esse dinheiro ou bem pertencerá somente a um lado, aquele que recebeu a herança, pois não irá fazer parte do contrato.

Direitos no Caso de Morte

Quando o marido ou a esposa falecem o que fica tem direito a metade dos bens que foram adquiridos no casamento e os filhos ficam com a outra metade. Com isso ninguém fica desamparado.

Casamento com Comunhão Parcial de Bens

Casamento com Comunhão Parcial de Bens

No caso de bens que um dos dois tenha adquirido antes de se casar os bens serão divididos igualmente pelo que ficou e também com os filhos, desta forma o direito de todos fica assegurado.

Abaixo estão algumas fotos que mostram:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Links Patrocinados
Categorias